domingo, 28 de outubro de 2012

Cabo Júlio alerta sobre lei de promoção na PMMG e CBMMG.

QUEREM TRAIR OS PRAÇAS

O Comando da PM, a exemplo de 97, quer buscar benefícios somente para oficiais em detrimento das praças. O Projeto de Promoção busca corrigir imperfeições nas promoções dos oficiais, mas deixa de lado os problemas nas promoções dos praças. Os maiores beneficiados seriam os majores, uma vez que as vagas de Tenentes Coronéis aumentariam em quase 200% (a PM vai ter que inventar lugar para tantos Tenentes Coronéis).
 
Enquanto em 10 anos um aspirante chega a capitão e em alguns casos até a Major, um soldado só consegue ter uma promoção e chegar a Cabo. Já os cabos não conseguem ser convocados em 10 anos para o CEFS.
 
É esse tratamento diferenciado que vamos dar neste projeto?
 
Um 3º Sgt para ser SUBTEN demorará de 19 a 24 anos. Para que os Sargentos sejam SubTenentes teríamos que partir do principio que todo praça será 3º SGT antes de completar 5 anos de caserna. Isso acontece? Não.
 
O projeto trouxe revolta entre os praças, principalmente SD, CB e 3º Sgt. Os praças prometem fazer greve branca e até lotar as galerias da Assembléia Legislativa para mostrar aos Deputados Estaduais que o projeto pode gerar uma grande crise.
 
Fiquem atentos, os que defendem este projeto são traidores das praças.
 
O Governador Anastásia e o Secretário Danilo de Castro terão reunião esta semana com o CABO JULIO que os alertará sobre o risco de uma grande crise que está por vir.
Pontos que não abrimos mão:
 
1 – Promoção dos CB e SD com 5 anos de graduação;
 
2 – CFO como concurso interno para que todos os integrantes da PM e BM possam progredir na carreira;
 
3 – Curso de Bacharel em Direito como critério para promoção a Coronel (se para ser cadete precisar ser bacharel, para ser coronel 2º Grau?);
 
4 – CHO com vagas divididas em 25% para 3º Sgt, 25% parta 2º Sgt, 25% para 1º Sgt e 25% para SubTen.
 
5 – Promoção de oficiais com 5 anos em cada posto.
 
6 – Não aceitamos aumento do tempo de interstício de 1 para 2 anos.

NÃO VAMOS ACEITAR GOLPE.
 

  13 comentários:

  1. E os 1º sgt? continua o criterio de 1/5 e 19 anos para iniciar a concorrencia a promoção de Sub Ten. Pq não baixa esse tempo para 16 anos? E mais: para todas as promoções a partir de 3º Sgt tivemos que fazer EAP, CASP (a grande maioria foi através de concurso), EAP de 1º SGT, etc. Que valor estão dandos a nós, 1º SGT?

    ResponderExcluir
  2. As reivindicações são boas. Devemos prestar a atenção na carga de horas trabalhadas dos militares de Minas Gerais, o Bombeiro e os PMs do interior excedem 60 horas semanais, nos não estamos em tempo de guerra e a falta de efetivo é problema e dever do estado solucionar e não dos militares, temos que ter leis que nos defenda, como o minimo de horas e o máximo de horas trabalhadas por semana.

    ResponderExcluir
  3. com tamanha falta de efetivo e o cmt geral ainda excluindo policiais que desertarao para honrrar seu nome e o da corporaçao diante da sociedade pagando suas dividas, agora depois de se reapresentaren sao excluidos por uma lei inconstitucional retroagindo aos direitos destes militares colocando os mesmos juntos com suas familias a merce da sorte.isto precisa ser repensado e analizado pelo governador do estado e o cmt geral da pm.

    ResponderExcluir
  4. ME PARECE E CHEGA SER IRONICO TAL SITUAÇAO,POIS A PM COM FALTA DE EFETIVO E O COMANDO GERAL EXCLUINDO PAIS DE FAMILIAS QUE DESERTARAO ANTES DE UMA EMENDA DE LEI CRIADA EM 2007,ONDE OS ESTES PAIS DE FAMILIA ARRISCARAO SUAS VIDAS NUMA TRAGETORIA VIA MEXICO AOS EUA, PARA TRABALHAREN E PAGAREN SUAS DIVIDAS E HONRRAREN SEUS NOMES JUNTOS A GLORIOSA CORPORAÇAO.AGORA OS MESMOS APOS RETORNAREN UMA LEI CRIADA EM 2007 ESTA RETROAGINDO E COM A DECISAO DO CMT GERAL DA PM , ESTA EXCLUINDOS ESTES PMS DIGNOS PROFISSIONAIS EXPERIENTES TODOS COM MAIS DE 15 ANOS DE EFETIVO SERVIÇO AO BEM DA COMUNIDADE.O GOVERNADOR DO ESTADO E O CMT GERAL PRECISA REPENSAR ESTA SITUAÇAO.

    ResponderExcluir
  5. SOU TOTALMENTE A FAVOR DOS GANHOS DOS SOLDADOS E CABOS E MAIS QUE MERECIDO, ENTRETANTO PARA A CLASSE DE SUB TENENTES E SARGENTO QUAIS FORAM OS GANHOS, UM VERDADEIRO ABSURDO JA QUE PARA SE CHEGAR A SUB TENENTE NA ATIVA E PRECISO ATÉ 24 ANOS DE SERVIÇO NA GRADUAÇÃO. GOSTARIA QUE O SR. REVISSE ESTA SITUAÇÃO. DESDE JA AGRADEÇO OU MELHOR AGRADECEMOS JA QUE ESTOU CONVERSANDO COM VARIOS MILITARES E ESTE É UM SENTIMENTO DA MAIORIA DA CLASSE.

    ResponderExcluir
  6. Aos Representantes da PMMG
    Dep. Rodrigues
    Cabo Julio
    Sub Ten Gonzaga





    Venho por meio deste expressar minha indignação, ao desrespeito e discriminação aos CB PM E SD PM da Policia Militar do Estado de Minas Gerais, com a publicação do memorando10.087.1/2013 EMPM de 04 de fevereiro de 2013 o qual determina que CB PM E SD PM não podem mais trabalharem na administração das unidades (BATALHÔES E REGIÕES e OUTROS).
    Nos CB PM e SD PM estamos sendo julgado pela graduação e não pela competência, pois somos competentes independente da nossa graduação, e exigimos respeito.
    Há CB PM E SD PM que estão na função a mais de 20 anos, pois são competentes naquilo que fazem. Solicitamos ao nossos representantes verificar o referido memorando e lutar pelo nossos direitos, pois somos militares e temos que ser vistos como tal, e não julgado pela graduação.


    Antecipo-lhe meus agradecimentos, certo de que seremos defendidos prontamente dados à eficiência dos senhores.




    Cordialmente,
    CB PM Andréia
    CB PM Carla
    CB PM Ana Paula
    SD PM Julia M.

    SIGILO POR GENTILEZA.

    ResponderExcluir
  7. e quem tem a formaçao academica qual a vantagem.

    ResponderExcluir
  8. Os cargos da PMMG não tem progressão não? plano de carreira com mudança no mesmo nível?

    ResponderExcluir
  9. quantos aos desertores, sr: deputado, nao fala mais vá a imprença e diz algo ou os comandante pediu p/* ficar calado, o corpo de bombeiros necessitando de militar, traga os desertores , em 2015 vai aposentar +- 1500 bombeiros vai abrir compania em timotio caratiga e outros lugares faça algo p/ o bombeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de ficar pedindo para ser aceito novamente n CB ou PM voce deveria ter pensado antes de acovardar e desertar deixando os colegas de fardada e indo fazer sua vida nos estados Unidos. Faça no concurso e retorna para o Estado.

      Excluir
  10. É uma vergonha o que ocorre com os 1°Sgt e Suḅ:tenentes na PMMG e CBMMG,algumas classe foram beneficiadas com a quebra de interstíço com as novas leis em vigor. Já os demais em fim de carreira prestaram concursos internos,frequentaram vários meses de curso com matérias e provas eliminatórias, em contrapartida a maioria dos 1ºSgt e sub:tenente não conseguiram tentar o CHO além disso não consegue chegar a sub:oficial na ativa. A maioria dos militares ficaram como 3ºSGT 10 anos ou mais,2ºSGT 07 ou mais e existe Sargento completando 21 anos na graduação.Gostaria de saber o que os nossos representante deputados e associações de classe estão fazendo para corrigir esse erros uma vez que até o presente momento nada foi feito e todos nos pleiteamos nossos direitos de chegar a 2º tenente na reserva por que existe um claro muito grande para sub:tenente nas duas corporações e classe está esquecida. nos velhos tempo o Sgt: erra o elo de ligação do comando e a tropa!!!

    OBS: Na hora de votar em vocês e associar promete o mundo e o fundo,então o por que não lutar por nossa causa.

    Assinado: Injustiçado indignado desacreditado aguardando mudanças paciência



    ResponderExcluir
  11. concordo com você companheiro...Dep.sgt Rodrigues disse um dia em campanha pelo interior de minhas que a benefícios já conquistados eram para os novos policiais. Mas ainda da tempo para mudar isto, só querer fazer. o que seria desta policia militar sem nos, os "praça velho" , e só promover as turmas de sgt mais prejudicadas como 93, 94,95 e 96 a sub tenente. do jeito que ta realmente e lamentável.

    ResponderExcluir

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque