quinta-feira, 24 de outubro de 2013

CONTAGEM – Preso o bando que tentou matar policial militar

Um soldado da 84ª Companhia Tático Móvel do 39º Batalhão, ao sair a residência de um amigo na Rua Emaús, Cidade Industrial,Contagem, às 16h15, em seu Fiat Punto, foi surpreendido por três homens, que anunciaram um assalto. Os marginais pretendiam roubar o veículo.
O policial militar reagiu e entrou em luta corporal com os criminosos, quando um deles sacou um revólver e passou a disparar contra a vítima. O soldado foi baleado no lado direito do tórax. Um morador do bairro, S.L.H., 52 anos, que passava nas imediações, também levou um tiro nas nádegas. Nesse momento, o policial militar revidou e atirou contra os ladrões.
FUGIRAM
Os marginais, assustados com a reação, saíram correndo em direção à Vila São Paulo, sendo o soldado e S.L.H. socorrido e levados ao Hospital JK, no bairro do mesmo nome.  Alguns minutos depois, guarnições do 39º BPM, com apoio da 1ª Companhia de Polícia Militar de Missões Especiais, Batalhão Rotam e um helicóptero do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo, iniciaram um rastreamento na região.
Algumas horas depois, os policiais militares depararam com um dos criminosos, mais tarde identificado como Deividsson Oliveira Almeida, 18 anos, que, ao perceber a aproximação das viaturas, saiu correndo, mas foi alcançado. Questionado, ele confessou sua participação nas tentativas de roubo e de homicídio. Depois, indicou o possível paradeiro de seus outros comparsas.
Com as informações, as equipes retomaram o rastreamento e fizeram incursões em vários pontos considerados zonas quentes de criminalidade. Em um desses locais, localizaram o segundo marginal, Gleison Braz da Cruz.
Em continuidade às diligências, componentes de uma viatura da 84ª Cia TM seguiram para o PAC Arruda, onde prenderam o terceiro homem, Farley Viana de Souza, considerado o mentor dos crimes e que deu fuga ao autor dos disparos contra o militar.
DONO DA ARMA
Farley contou onde o marginal que ajudou a escapar estava. Imediatamente, os policiais militares foram até o endereço indicado, na Vila Pinho, e em uma casa, na Rua Eva Rodrigues, e capturaram Erlon Augusto de Souza Eloí, 25 anos. Ele disse que a arma de fogo usada no crime pertencia a um vizinho dele, Danilo Picasso Alves Viveiros, 22 anos.
Mais uma vez, as equipes se deslocaram e chegaram à residência de Danilo, onde entraram com permissão do proprietário. O homem afirmou que havia emprestado o revólver para o amigo, mas se negou a dizer onde ele estava.
Ao dar busca, os policiais militares encontraram no quintal quatro pés de maconha, cultivados por Danilo. Diante do flagrante delito, todos os envolvidos nos crimes, juntamente com o material apreendido pelos policiais militares, foram conduzidos para Delegacia de Plantão de Contagem. Após a atuação, eles ficaram à disposição da Justiça.

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque