terça-feira, 22 de outubro de 2013

Delegado e policiais são denunciados por cobrar propina para liberar presos

Um delegado e cinco policiais civis foram denunciados por exigir propina para liberar presos em operações realizadas na região de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Os seis foram denunciados pelo Ministério Público (MP), por meio da Promotoria de Justiça de Combate ao Crime Organizado, por associação para a prática de crimes contra a administração pública.
Conforme o MP, a quadrilha, que era comandada pelo delegado, agia na Delegacia Especializada em Tóxicos e Homicídios de JF, entre 2010 e 2011. Os seis, de acordo com a denúncia, mantinham laços com exploradores de máquinas caça-níqueis e traficantes locais, recebendo e exigindo pagamento para a liberação de detidos e materiais apreendidos durante operações, e também para não constar informações nos registros policiais.
 
Os delegados e os policiais civis foram denunciados por formação de quadrilha, peculato, corrupção ativa e prevaricação. A denúncia foi protocolada na segunda-feira (21) e distribuída para a 4ª Vara Criminal de JF.
 
Assinam a denúncia os promotores de Justiça Kelma Marcenal Pinto, Plínio Lacerda Martins, Vânia Menezes Costa Pinheiro, Oscar Santos Abreu, Ana Lúcia Junqueira Cavalieri, Celes Serra de Souza, Maria Auxiliadora Souza de Assis e Sandra Fátima Totte.

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque