domingo, 27 de outubro de 2013

Militar salva bebê que parou de respirar após escorregar e bater cabeça no chão

Um bebê de 11 meses sofreu uma parada cardiorrespiratória após escorregar dentro de sua casa e bater com a cabeça no chão. A criança só sobreviveu porque uma viatura da Polícia Militar passava pelo local e, entre os policiais, estava uma militar formada em enfermagem. Usando as técnicas aprendidas na faculdade, a policial fez massagem e conseguiu reanimar a vítima. O caso ocorreu na tarde desta sábado (26), no bairro Confisco, região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Segundo o cabo Carvalho, do 34º Batalhão, uma viatura passava pela rua Geraldo Bernardo da Silva quando uma mulher, desorientada, pediu socorro. Aos miltiares, Viviane Caetano da Rocha Silva, de 30 anos, contou que a filha estava com dificuldade de respirar depois de cair no chão.
 
"Como a situação era grave, colocamos a mãe e a criança na viatura e seguimos para o hospital. Só que durante o deslocamento, o bebê teve uma parada cardiorrespiratória e parou de respirar por alguns minutos", relatou cabo Carvalho.
 
Conforme ele, a sorte foi que entre os militares que estavam no veículo havia uma enfermeira. "A soldado Mara começou a fazer massagem no peito da criança e conseguiu salvar o bebê. Ela (criança) morreu por alguns minutos, mas voltou a respirar", relatou emocionado o militar.
 
O bebê, juntamente com a mãe, foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Pampulha. No local, o médico constatou que a criança estava foram de perigo. Após ficar por um tempo em observação, o bebê foi transferido para a UPA de Venda Nova, já que para onde foi levada não havia pediatra de plantão.
 
"Somos acostumados a socorrer adultos, mas não crianças. Eu fiquei muito preocupado com a situação, me marcou muito. Mas o final foi feliz", comemorou cabo Carvalho.

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque