sábado, 19 de outubro de 2013

Operação contra jogo de azar termina com 285 detidos em Minas

Duzentas e oitenta e cinco pessoas foram detidas em Minas Gerais, na última quinta-feira (17), durante uma operação realizada em vários municípios. Conforme a Polícia Civil, no total foram apreendidos 96 máquinas caça-níqueis, três armas, munições, 140 comprimidos de estimulante sexual e aproximadamente R$ 270 mil. Entre o dinheiro havia moedas nacionais, cheques e euros.
Batizada de Operação Fukujin, a ação foi realizada simultâneamente em todo o Estado e contou com a participação de 997 policiais civis e 328 viaturas. De acordo com a polícia, por se tratar de contravenções penais, todos os detidos prestaram esclarecimentos e foram liberados. Agora, eles serão convocados em audiência na Justiça. Se condenados, podem ser condenados a até seis meses de prisão, pagamento de multa ou prestação de serviços à comunidade.
 
Mais de 70 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, meia tonelada de papel, com anotações referentes ao jogo do bicho, apreendidos, além de materiais que comprovam o jogo, como blocos de anotações, talões e quadros de aviso de apostas.
 
Juiz de Fora, na Zona da Mata, liderou as prisões, com 53 no total. Também foram detidos 48 pessoas em Montes Claros, 44 em Divinópolis, 27 em Uberlândia, 22 em Barbacena, 21 em Vespasiano, 19 em Poços de Caldas, 12 em Ipatinga, 11 em Governador Valadares, oito em Lavras, oito em Pouso Alegre, seis em Patos de Minas, três em Unaí, duas em Divisa Alegre e uma em Nanuque.
 
Segundo o superintendente de Investigações e Polícia Judiciária, delegado Jeferson Botelho, o nome da operação faz referência aos sete deuses da boa sorte, fortuna e felicidade da mitologia japonesa. “Essas práticas ilegais constituem fator de preocupação social, fomentando o vício e desestruturando famílias. Os dados obtidos nos permitem ainda conseguir informações de quadrilhas envolvidas na prática de outros crimes, como lavagem de dinheiro, por exemplo”, conclui.

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque