sábado, 12 de outubro de 2013

Polícia desmonta quadrilha de Betim que vendeu 30 carros "fantasmas"

Três homens que aplicavam golpes de vendas de veículos "fantasmas" em diversas cidades de Minas foram presos pela Polícia Civil. Eliéser Ferreira, de 61 anos, Anderson Otávio e Luiz Carlos Ribeiro agiam desde 2010. Os investigadores conseguiram comprovar o envolvimento do trio em 30 negociações, mas acreditam que o número de vítimas pode chegar a 100.

Segundo o delegado Rafael Lopes, o grupo fisgava as vítimas a partir de anúncios publicados em jornais e sites especializados na venda de carros seminovo

Eliéser se apresentava com nomes falsos aos compradores, repassava características de veículos que não existiam e ainda colocava um sobrinho atendendo às ligações fingindo ser seu filho. Ele fornecia todos os dados de carros existentes e pedia o pagamento de uma entrada de R$ 8.000 dizendo que daria um desconto sobre o valor final, já que precisava da quantia para quitar dívidas. O golpe era tão bem planejado que o trio conseguiu receber o depósito de 30 vítimas sem precisar mostrar o carro pessoalmente.

Os valores, depositados em contas de "laranjas" para atrapalhar o rastreamento, eram retirados e divididos entre os integrantes. Quem emprestava a conta corrente ficava com uma comissão.

Os suspeitos, presos na quinta-feira (10) em Betim, na Grande BH, foram levados para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira.

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque