segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Vereador é detido por injúria racial e por xingar militares, em Juramento

Félix Aparecido Alves Neto, de 30 anos, vereador de Juramento, no Norte de Minas, foi detido no fim de semana por injúria racial e desacato a autoridade. De acordo com a Polícia Militar (PM), o político xingou dois militares à paisana e dois homens e ainda teria tentado enforcar uma das vítimas. Dentre as ofensas, ele teria proferido "negro e corno" e "preto folgado"
Félix Felim, como é conhecido na região, teria se exaltado ao chegar em sua casa, na rua Rui Barbosa, no Centro do município, e perceber que havia um carro estacionado na frente de sua garagem, impedindo que ele entrasse na residência. Após buzinar por várias vezes, o dono do veículo teria ido até o local, mas "fez hora para retirar o veículo", conforme relatou o parlamentar no Boletim de Ocorrência (B.O).
 
Nervoso com a atitude do homem, que é seu vizinho, o vereador teria tentado agredir Geraldo Magela Pereira, de 30 anos, mas foi impedido por Geraldo Celso Terto Ferreira, de 54. Neste momento, o político teria tentado enforcar uma das vítimas. Os militares Weslei Luiz Pereira, de 37, e Ronnie Macedo Silva, de 29, que passavam pelo local, e estavam à paisana, viram a cena e tentaram controlar o político.
 
Neste momento, conforme o B.O., Félix Felim teria xingado "seus carai, seus cornos". Ele ainda teria dito, segundo testemunhas, que "todos estavam com os dias contatos", já que iria em casa pegar um revólver. Ainda de acordo com o documento da PM, o vereador teria ofendido Geraldo Magela o chamando de "preto e folgado" e xingado o cabo Wesley de "negro e corno".
 
Após a confusão, uma viatura da PM chegou ao local e o próprio político teria reconhecido que estava nervoso e concordado ir até a delegacia, onde a ocorrência foi registrada. A reportagem tentou entrar em contato com Félix Felim, mas não obteve sucesso.

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque