quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Quadrilha que agia no Centro-Oeste de MG é detida durante operação

Integrantes das quadrilhas que atuavam em cinco cidades da região Centro-Oeste foram presas nesta terça-feira (26) durante a operação em conjunto da Polícia Civil e Polícia Militar “Cavalo de Tróia”. Segundo a Polícia Civil, um homem de 23 anos era quem coordenava o tráfico de drogas em Santo Antônio do Amparo. As quadrilhas também atuavam nas cidade de Carmópolis de Minas, Oliveira, Itaguara e Itaúna, movimentando cerca de R$ 500 mil por mês.
Cerca de 160 policiais em 50 viaturas cumpriram mandados de busca e apreensão e prisão. Um furto em Oliveira deu início à investigação. “Tudo começou devido ao roubo de um relógio do juiz de Oliveira. Foi quando iniciamos as interceptações telefônicas as pessoas que entraram na casa dele e daí descobriu-se as ramificações”, disse o delegado Flávio Braga.
Em Carmópolis de Minas, 14 pessoas foram presas e levadas até a base da operação no poliesportivo da cidade. “Todos os presos tinham relacionamentos, estão associadas ao tráfico”, informou o tenente-coronel Antônio Claret.
De acordo com o delegado regional, Egmar Silva, duas quadrilhas foram presas. “Elas estavam trazendo drogas de Itaguara, Itaúna, Oliveira e Betim para a cidade”, acrescentou.
Com autorização da Justiça foi feita a interceptação telefônica. Os suspeitos foram monitorados durantes três meses, período em que a polícia descobriu que a quadrilha não trabalhava apenas com o tráfico de drogas. “Essa não é uma quadrilha totalmente especializada no tráfico, tem receptação, furtos e tráfico de armas”, explicou o delegado Flávio.
Ainda faltam ser cumpridos cinco mandados de prisão. A polícia investiga a ligação dos grupos com quadrilhas de outras cidades do Centro-Oeste de Minas. A operação que durou cerca de 12 horas também apreendeu celulares, motocicletas, dinheiro, cheques, drogas e documentos de veículos. “É uma queda grande para o tráfico de drogas aqui na região, principalmente na cidade de Carmópolis. Esperamos que com essas ações integradas possamos contribuir diretamente para a segurança desses municípios”, finalizou o tenente-coronel Antônio Claret.


0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque