quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Assembleia legislativa, a requerimento do dep. Cabo júlio, homenageia militares do 40º BPM

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a requerimento do Deputado Estadual CABO JÚLIO, homenageou, na manhã desta quinta-feira (18/12), na Comissão de Segurança Pública, os policiais militares lotados no 40º Batalhão de Polícia Militar em Ribeirão das Neves pelo sucesso na operação no dia 31 de outubro que culminou na apreensão de duas toneladas de maconha em Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte. 

A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Federal e militares do 25º BPM lotados em Betim. Os policiais federais foram homenageados pela Comissão de Segurança Pública no dia 12/12.

Na ocasião, os militares apreenderam também 16 quilos de cocaína, produtos químicos para a fabricação de crack, seis armas de fogo de diferentes calibres – entre elas, uma metralhadora, coletes à prova de balas, 1,2 mil munições de diversos calibres, equipamentos para a fabricação de drogas, além de dinheiro, uma balança e três veículos. Com a ajuda do helicóptero da PM, cinco traficantes foram presos em uma sítio enquanto tentavam fugir do cerco, usando carros. Um dos veículos foi interceptado pela Cabo Vaneza e um dos criminosos presos estava cumprindo pena no regime semiaberto e era responsável por armazenar e distribuir as drogas.

O Deputado CABO JÚLIO destacou, além do sucesso da operação, que Ribeirão das Neves é uma região perigosa, com alto índice de criminalidade e que por esta razão, exige muito mais dos policiais militares do 40º BPM. "Vocês estão de parabéns pelo trabalho, que muitas vezes não é reconhecido, mas em nome do povo mineiro, através da Assembleia Legislativa, sintam-se reconhecidamente homenageados pelo excelente trabalho. Vocês estão de parabéns" concluiu. O parlamentar disse ainda que esta operação reforça a importância do policial militar no combate ao crime organizado e à proteção da sociedade.

O Comandante do batalhão, Tenente Coronel Júlio Cesar de Souza, enfatizou que deixar Ribeirão das Neves em paz é uma tarefa muito difícil, porque o marginal está solto 24 horas por dia, 365 dias ao ano. "Contamos com a sorte e Deus em ter êxito na missão e voltar para casa com vida", afirmou o tenente coronel que agradeceu ao Deputado CABO JÚLIO pelo reconhecimento do trabalho dos policiais. "É um estimulo para nós policiais esse reconhecimento", disse.

O militares receberam das mãos do Deputado CABO JÚLIO o certificado de homenagem com os seguintes dizeres: "A Assembleia Legislativa, atendendo o requerimento do Deputado Cabo Júlio, congratula-se com os policiais militares pelo trabalho em operação conjunta com a Polícia Federal  de combate ao tráfico de drogas em Ribeirão das Neves".

CABO JÚLIO, novamente, parabenizou os policiais por impedirem que toda a droga apreendida fosse distribuída no Estado. 




Ten.-Cel PM Júlio César de Souza, comandante do 40º BPM
1º Ten. Pm Amilcar Bruno dos Santos, 40º BPM
2º Sgt. PM Geordane Geraldo Rocha, comandante da Operação do 40º BPM
Cb. PM Vaneza Cristina Pereira, 40º B
Sd. PM Adriano Rodrigues de Almeida, 40º BPM
Sd. PM Thiago Augusto da Silva, 40º BPM
Sd. PM Paulo Alberto Santana Ferreira, 40º BPM
Sd. PM Caio Cesar Silva Santos, 40º BPM
Sd. PM Wilton Valter Frutuoso, 40º B

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque