terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Mais de 2 mil presos deixam prisão em Minas para passar o Natal em casa

Mais de dois mil presos de Minas Gerais deixaram os presídios e penitenciárias na última sexta-feira (20) para passar o Natal em casa. Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Social (Seds), eles deverão retornar para os complexos prisionais na quinta-feira (26).
No total, 2.131 presos sob custódia da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) foram beneficiados com saídas temporárias. Já no réveillon, 783 detentos também irão ganhar a chance de passar o feriado com as famílias. Eles vão começar a cumprir a medida a partir do dia 30 de dezembro, devendo retornar em 5 de janeiro de 2014.
 
A Seds ressaltou que a saída temporária é um benefício garantido pela Justiça. A permissão segue a Lei de Execução Penal (7.210/84). São 35 dias ao ano, divididos em cinco saídas de sete dias, normalmente em datas comemorativas, como Natal, Páscoa e Dias das Mães.
 
No Brasil, conforme o Ministério da Justiça, a previsão é de que mais de 33 mil presos que cumprem pena nos regimes aberto ou semiaberto têm direito ao benefício.

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque