quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Aplicativo de mensagens de celular ajuda policiais a encontrar bandidos

Moradores do bairro Visão, em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, têm utilizado o aplicativo de mensagens gratuitas para celulares, o Whatsapp, para fazer denúncias à Polícia Militar. Exemplo dessa prática aconteceu com uma moradora do bairro, que preferiu não se identificar. Ela denunciou a ação de homens que iam invadir a casa de sua vizinha.   
— Percebi porque nossas casas são grudadas uma na outra. Quando bateu o interfone na casa dela eu escutei na minha casa. Eu saí no portão e tinha dois caras esquisitos. A gente tomou uma iniciativa.  
Depois de chamar os policiais pelo aplicativo, a viatura chegou. Segundo a PM, os dois homens fugiram em um carro, mas bateram o veículo em um muro. Um deles conseguiu escapar pulando muros de casas vizinhas, mas o outro, Felipe Carvalho, acabou preso.  
O tenente da Polícia Militar José Geraldo da Silva, explica que o fato do Whatsapp permitir a criação de grupos de conversa é o diferencial.  
— A ideia surgiu através do monitoramento que nós militares do bairro já fazíamos, por telefone e SMS sobre arrombamentos, veículos suspeitos. Mas a gente viu que esse aplicativo aprimorava a nossa ação. Então nós formamos um grupo de militares, mas como foi dando certo a gente achou melhor expandir entre os moradores porque assim nós temos uma rede maior de informações.  
 
O grupo de Whatsapp utilizado pelos militares tem acesso restrito. Só pode entrar quem é autorizado pelo coordenador. Essa é uma forma de comunicação não-oficial com a PM.  
A polícia de Lagoa Santa pretende criar grupos no aplicativo para moradores de outros bairros da cidade, mas informa que é necessário fazer as denúncias pelo telefone nos números 190 e 181.

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque