quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Bandidos roubam computadores de hospital e prejudicam atendimento

O Hospital Eduardo de Menezes, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, foi alvo de bandidos. Os assaltantes renderam o segurança e levaram computadores, impressoras e até o microondas usado pelos funcionários.
Nos últimos 12 meses o hospital já foi invadido quatro vezes. Os criminosos agem sempre nos fins de semana e durante a madrugada. Para Paulo Sérgio Araújo, diretor da unidade, as ações são um reflexo da situação enfrentada no Brasil.
— Infelizmente o hospital está sendo vítima também desse clima de insegurança e violência que permeia todo o País.
O Hospital Eduardo de Menezes é referência no tratamento de doenças infectocontagiosas, como a Aids e a hanseníase. Segundo o diretor, o prédio passa por uma reforma e até materiais de construção já foram roubados.
Em todas as vezes, os bandidos entraram por uma obra que está sendo feita ao lado da unidade. Na última ocorrência pegaram ferramentas para conseguir ter acesso ao hospital. Com alicate e pé-de-cabra, quebraram uma porta e cortaram dois cadeados.
Ao todo, foram levados oito computadores e duas impressoras. Todo o trabalho teve que ser feito manualmente, o que prejudicou o atendimento aos pacientes.
A Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais), responsável pela administração do hospital, informou que desde o início das invasões já tomou providências como ampliação do muro, reforço da segurança interna e contratação de novos vigias. Mesmo assim, os ataques continuam.
O diretor do Eduardo de Menezes informou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

  Um comentário:

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque