quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Segunda "Divisas Seguras" do ano termina com 48 presos e 47 kg de cocaína apreendidos

A realização da segunda "Operação Divisas Seguras" do ano terminou com 48 pessoas presas e 47 quilos de cocaína e 94 veículos apreendidos em Minas Gerais. A ação foi feita por policiais civis e militares, da noite de terça-feira (25) até a madrugada desta quarta-feira (26).
 
De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), 6.602 veículos e 8.839 pessoas foram abordados em 131 pontos estratégicos de rodovias estaduais e federais. As blitze foram montadas em 104 municípios mineiros.
 
Outros diversos materiais ilícitos e irregulares foram recolhidos, como cinco armas de fogo, 21 cartuchos, 9,6 quilos de crack, nove buchas e um tablete de maconha, 54 porções de cocaína, 2,4 toneladas de pescado, dois molinetes, mil relógios de parede sem nota fiscal, três celulares e cinco pássaros da fauna silvestre. Além disso, 19 pessoas tiveram a carteira de habilitação recolhida e seis o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV). 
 
Ao todo, foram lavrados 484 Autos de Infrações de Infração de Trânsito.
 
A operação 
 
A "Operação Divisas Seguras" é realizada periodicamente em parceria com as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, a Receita Estadual, a Receita Federal, o Ministério Público, a Polícia Rodoviária Federal e os Estados de São Paulo, Goiás, Espírito Santo e Mato Grosso.  O objetivo da ação é impedir a entrada de veículos roubados, explosivos, armas, drogas e outros materiais ilícitos em todas as regiões do Estado. 
 
Desde a criação da ação, em março de 2013, 100 mil pessoas e quase 70 mil veículos foram abordados e foram registradas mais de 400 prisões. Assim como, foram recolhidos 300 kg de explosivos, mais de uma tonelada de maconha, 469 pedras de crack, 45 armas de fogo, 5.962 munições, 1.119 pares de calçados, oito mil telhas, 860 estacas de eucalipto, uma tonelada de queijo e mais de quatro mil mídias de CD e DVD, entre outros materiais.

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque