terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Sistema prisional mineiro ganha mais cerca de 5 mil vagas

O sistema prisional mineiro irá ganhar mais cerca de 5 mil vagas com a construção de 11 novas cadeias. A informação foi dada pelo governador Antonio Anastasia, que lançou o Plano Mineiro de Humanização do Sistema Prisional, nesta terça-feira (11), na Cidade Administrativa.
 
Durante o evento, foram anunciados editais para construção dos 11 novos presídios e a ampliação de outros quatro. Ao todo, serão investidos em torno de R$ 171,6 milhões em recursos do Governo de Minas e repasses do Governo Federal.
 
Ao anunciar as vagas, Anastasia relembrou a situação encontrada, em 2003, quando a Polícia Civil era responsável pela guarda da maioria dos presos do Estado e o Governo de Minas se responsabilizou por mudar o cenário do sistema prisional mineiro. Já o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, classificou o anúncio das novas vagas como um dia histórico e destacou a transformação do Sistema Prisional do Estado como um legado a ser entregue para a sociedade mineira.
 
O previsto é que, nesta quarta-feira (12), sejam publicados os editais de licitação para as seis primeiras obras, envolvendo a construção de presídios em Itaúna, no Centro-Oeste, e Poços de Caldas, no Sul, além da ampliação de unidades de Alfenas, Itajubá, também no Sul do Estado, Divinópolis, Centro-Oeste, e Montes Claros, no Norte. Os editais restantes serão lançados em até 30 dias. (*Com Agência Minas)

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque