quarta-feira, 26 de março de 2014

Detentos tomam laxante e expelem drogas após saída temporária em MG

Dois detentos da penitenciária Doutor Manoel Lisboa Júnior, em Muriaé, que estavam em saída temporária, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil após ser descoberto que eles engoliram invólucros de drogas para transportarem até o interior do sistema prisional. Segundo a ocorrência feita pela Polícia Militar (PM), os agentes penitenciários conseguiram junto à Justiça um mandado de condução coercitiva para seis suspeitos para que passassem por procedimento médico e, após eles tomarem laxante no hospital, dois expeliram as drogas. A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que os presos estavam sendo monitorados pelo Setor de Inteligência da unidade prisional.
Um dos presos, de 34 anos, expeliu 12 invólucros plásticos com pequenos tabletes de substância semelhante a maconha, e o outro, de 26 anos, 50 invólucros com a mesma substância, conforme informou a polícia. Um agente penitenciário deu voz de prisão em flagrante aos detentos pelo crime de tráfico ilícito de drogas.
A PM foi acionada e os presos foram encaminhados à delegacia. Segundo o delegado Glauco Seguro, eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Ele ainda afirmou que um deles foi condenado por tráfico e outro por roubo.
Os agentes ainda relataram à polícia que na sexta-feira (21), quando realizavam vistoria de rotina, foi localizado na horta da penitenciária um invólucro contendo um tablete de aproximadamente 23 gramas de maconha, que também foi encaminhado à delegacia.
Ao G1, a Seds informou, em nota, que os presos, que retornaram da saída temporária, benefício concedido pela Justiça, já vinham sendo monitorados pelo Setor de Inteligência da unidade prisional. Os presos estão à disposição da Justiça na unidade prisional e as investigações ficarão a cargo da Polícia Civil.

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque