terça-feira, 18 de março de 2014

Ex-militares acusados de mortes no Aglomerado da Serra são julgados

Dois ex-militares acusados da morte de dois moradores do Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, em 2011, são julgados nesta terça-feira (18). Jason Ferreira Paschoalino, Jonas David Rosa e um terceiro policial já falecido foram denunciados pelo Ministério Público Estadual por atirar no técnico em enfermagem Renilson Veriano da Silva, de 39 anos, e no sobrinho dele, Jéferson Coelho da Silva, de 17 anos. O júri popular começou às 9h10.

Os réus respondem por homicídio duplamente qualificado e por posse irregular de dois revólveres com numeração raspada, que, segundo a denúncia, eles colocaram no local do crime. A promotoria afirma que Renildo foi assassinado “sem qualquer razão útil ou necessária” e que a morte de Jéferson, que era dançarino e auxiliar de padeiro, ocorreu para assegurar a impunidade do primeiro homicídio.À época dos crimes, a Polícia Militar afirmou que cerca de 20 pessoas estariam vestidas com fardas no aglomerado e que, com a chegada da PM, teria começado um tiroteio. Moradores contestaram a versão policial. Após as mortes, a comunidade e policiais entraram em conflito e três ônibus foram incendidados.

Em outubro de 2011, a Justiça decidiu que os então militares iriam a júri popular e manteve as prisões para garantia da ordem pública. Os réus aguardavam o julgamento no presídio São Joaquim de Bicas I, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em outubro de 2013, eles foram demitidos da corporação.

A sessão, no 1º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, é presidida pelo juiz Carlos Henrique Braga. O Ministério Público é representado pelo promotor Francisco Rogério Campos. A previsão é de que sejam ouvidas 17 testemunhas, sendo cinco de acusação e 12 de defesa.

De acordo com o Tribunal de Justiça, Jason Ferreira Paschoalino foi condenado, em agosto deste ano, a 12 anos de prisão, por um outro homicídio, cometido em 2010.
Aglomerado da Serra
O Aglomerado da Serra é o maior complexo de favelas de Belo Horizonte, e está localizado na Região Centro-Sul da capital perto dos bairros Santa Efigênia, Serra, Cruzeiro, entre outros. Ele é composto por seis vilas, Cafezal, Marçola, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora da Aparecida, Nossa Senhora da Conceição e Novo São Lucas.

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque