terça-feira, 18 de março de 2014

Internauta chama PM de 'lerda' na web e pode ser processado em MG

Um comentário publicado em uma foto no Facebook, no dia 14 de março, pode render processo por difamação para um jovem de 29 anos de Oliveira, no Centro-Oeste do estado. No comentário da foto, que informava sobre a apresentação de um projeto da Polícia Militar (PM), o jovem alegou que o mesmo não funcionaria no município, pois a “PM em Oliveira é lerda”. O comentário ainda diz que a polícia seria especialista em agredir e multar veículos. O G1 entrou em contato com o jovem, mas até o momento ele não retornou as mensagens.Nessa segunda-feira (17), a Polícia Militar registrou um boletim ocorrência contra o jovem alegando difamação. “Não se pode ofender uma instituição e pensar que isso vai passar batido. Por isso decidimos registrar essa ocorrência”, informou o capitão Rodrigo Afonso.O boletim foi encaminhado até a Delegacia da Polícia Civil, que dará continuidade à investigação. De acordo com o delegado de Carmo da Mata, Douglas Camarano de Castro, a polícia trabalha na localização do suspeito. “Estamos apurando essas ofensas e agora buscamos o endereço desse jovem para que ele receba a intimação, já que ele foi identificado apenas na internet”, explicou.
Ainda segundo Douglas, a polícia também investiga se o perfil é verdadeiro e se ele tem provas que sustentem a argumentação no Facebook. “Queremos saber se ele tem algum tipo de informação que nós desconhecemos e, caso ele tenha, isso deverá ser investigado”, disse.
O delegado também orientou sobre o cuidado com os comentários nas redes sociais, que podem render processos em alguns casos. "É preciso utilizar a internet de forma responsável. Ofender alguém mesmo virtualmente pode render processo criminal. Nesse caso, o jovem poderá responder por difamação, pois ele é suspeito de ofender a reputação da PM e, caso seja condenado, a pena deverá ser revertida em uma prestação de serviço à comunidade ou outra pena alternativa”, informou.

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque