quinta-feira, 13 de março de 2014

MANTENA – Rendem taxista, um é preso e outro morre

Foi comunicado à sala de operações da PM, em Mantena que havia ocorrido um roubo a mão armada, na Fazenda São Mateus, Zona Rural, Barra do Ariranha. Dois indivíduos teriam entrado em uma casa, numa propriedade rural e, portando armas de fogo, renderam a moradora, levando duas armas de fogo (um rifle calibre 22 e um revólver calibre 38), além de R$2.100,00 em dinheiro, bebidas alcóolicas, munições, facas e outros objetos, fugindo, em seguida, em um táxi, no sentido a Mantena.

Com estas informações, militares do 6º BPM fizeram o cerco e bloqueio no trevo do Ariranha, na MGC 381 – KM 10, onde, após alguns minutos observaram a aproximação de um táxi. Ao receber ordem de parada, seus ocupantes fugiram. Os componentes da equipe interceptaram o carro, alguns quilômetros à frente e identificaram os ocupantes, um deles um rapaz de 21 anos, já conhecido nos meios policiais.

Ele estava acompanhado do comparsa, um jovem, de 26 anos, além do taxista. Ambos desceram do carro com armas de fogo nas mãos, atirando na direção dos militares, que revidaram e atingiram um dos rapazes. Ferido, acabou se entregando e pedindo por socorro. Imediatamente, os militares acionaram uma ambulância, mas o jovem não resistiu ao ferimento e morreu.

O outro rapaz conseguiu fugir por uma pastagem levando duas armas. Mais tarde, ele foi localizado no Bairro Nicolini, em Mantena, e preso em flagrante, quando contou que havia dispensado as armas em um córrego, enquanto fugia.

Foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma o rifle roubado da fazenda e outra o revólver que estava com o rapaz que faleceu, esta última arma recolhida pela perícia. As outras armas (um revólver roubado e um revólver que estava com o comparsa não foram encontrados). Foram recuperadas garrafas de bebidas, munições e outros materiais roubados pelos autores.

O TAXISTA
O taxista que levou os jovens para Barra do Ariranha, contou que os rapazes o procuraram em Mantena, por volta de 14h, para a corrida, dizendo que iriam buscar uma moto naquele distrito. Ao chegaram no local, os autores pediram ao taxista para aguardar e, alguns minutos depois, retornaram trazendo vários objetos. Neste momento, mostraram as armas e o renderam, ordenando que ele retornasse para Mantena, quando foram abordados pela PM.
Foi ratificado o flagrante na Delegacia de Polícia Civil de Mantena por roubo consumado e o rapaz foi recolhido à Unidade Prisional da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque