quarta-feira, 12 de março de 2014

Quadrilha que usava mulheres para atrair caminhoneiros é presa no Triângulo Mineiro

Uma quadrilha que usava mulheres para atrair caminhoneiros e roubar seus veículos e cargas foi presa. O grupo, composto por 14 pessoas, foi apresentado pela Polícia Civil nesta terça-feira (11), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Quatro dos detidos são da cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, sendo um deles, Valentim Nettes Júnior, de 37 anos. Ele é apontado como o líder local da facção criminosa chamada Primeiro Comando da Capital (PCC). O empresário Lewiston de Oliveira, de 50 anos, dono de posto de combustíveis em Uberlândia, também está entre os presos.
 
O grupo criminoso começou a ser investigado após a realização da "Operação Pesca no Asfalto", que tinha como objetivo combater o roubo de cargas e de caminhões no Triângulo Mineiro. Com os presos, foram recuperados dois caminhões e parte da carga roubada, além de diversas armas.
 
Para o delegado Eduardo Fernandes Perez Leal, a sintonia estabelecida com a Polícia Civil de São Paulo foi essencial para a localização e captura dos suspeitos, assim como a interceptação telefônica feita pelo serviço de inteligência da corporação.
 
Durante as investigações, foi descoberto que a quadrilha era bem estruturada, com ramificações em várias cidades mineiras e de São Paulo. 
 
Além de Valentim e Lewiston, foram presos Lázaro Silva de Almeida, de 49 anos, goiano de Jataí, José Roberto Silva, o "Quiabo", de 29, de Uberlândia, Alessandro Pereira da Silva, de 30, mineiro de Araporã, Sabrina Nara Alves Rodrigues, de 21, de Uberlândia, Jenifer Almeida Franco, a "Diguinha", de 21, também de Uberlândia, Leandro Aparecido de Almeida Reame, o "Pingo", de 37, paulista de Araçatuba, Kelen Souza Dourado, de 30, Kenedy Vieira Arantes, de 41, goiano de Jataí, Wallan Mendes da Costa, de 22, goiano de Bom Jesus, Márcio de Paula Moreira, de 36, paulista de Araçatuba, Rafaella Braga Brene, de 19, goiana de Posse; e Lisias Batista de Souza, de 41, paulista de Araçatuba. (*Com informações do TJMG)

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque