quinta-feira, 24 de abril de 2014

Polícia encontra mais uma arma roubada da Central de Escolta em MG


A Polícia Civil encontrou mais uma arma das 45 roubadas da Central de Escoltas, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com  a polícia, a pistola .40 estava dentro de uma caixa, em um lote vago, perto da casa do agente penitenciário, que é apontado como o mentor do roubo. Quatro armas ainda estão desaparecidas.

Ainda segundo a polícia, a pistola estava com a numeração raspada e pronta para ser vendida. Nesta quarta-feira (23), quatro suspeitos do crime foram apresnetados pela polícia. Um quinto está foragido

O agente penitenciário suspeito de planejar o roubo teria usado um remédio tranquilizante tarja preta na comida servida para os colegas para facilitar o roubo. A polícia conseguiu reaver 33 pistolas .40 e seis submetralhadoras, além de 1,5 mil munições e 97 carregadores nesta segunda-feira (21). No fim de semana, a Polícia Militar havia encontrada uma arma. No dia 24 de março, nove agentes penitenciários que trabalhavam no horário foram encontrados desacordados ou passando mal.

De acordo com as investigações, o agente teve a ajuda do irmão, que tem duas passagens pela polícia. Os outros dois suspeitos ajudaram a esconder as armas. Segundo a polícia, quatro pistolas foram vendidas a criminosos e as outras estavam sendo negociadas.


A polícia informou que depois que os agentes começaram a dormir, o suspeito ligou para o irmão, que foi até o local. Em um carro, eles foram colocando as armas. Foram necessárias dez viagens e cerca de 40 minutos para pegar todas. Depois disso, o irmão do agente foi embora.

Após o roubo, a Central de Escoltas foi desativada, e os nove agentes que estavam de plantão foram afastados. As prisões foram na madrugada de segunda-feira (21) em quatro casas de Ribeirão das Neves.

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque