sexta-feira, 11 de abril de 2014

Polícia faz apreensões e quatro são detidos em operação em Juiz de Fora

A operação “Cruzadas Novas” realizada pela Polícia Civil de Juiz de Fora em conjunto com as delegacias das cidades de Rio Preto e Lima Duarte, que teve início na madrugada do último sábado (5), apreendeu nesta quinta-feira (10) dois jovens, um homem e um adolescente envolvidos com o tráfico de drogas na região. De acordo com a delegada regional de Juiz de Fora, Sheila Oliveira, cerca de 30 residências dos bairros Olavo Costa e Furtado de Menezes foram averiguadas durante a manhã em Juiz de Fora.
Em uma casa no Bairro Olavo Costa, os policiais encontraram o adolescente de 17 anos com mais de 300 trouxinhas de maconha e 20 de crack. No mesmo bairro, um homem foi detido em casa portando um revólver calibre 38 com munição. Já em uma residência de Torreões, distrito de Juiz de Fora, outros dois homens foram detidos com tabletes de maconha e papelotes cocaína.
Além das drogas, os policiais encontraram cerca de R$ 5 mil em dinheiro, uma arma calibre 24 também com munições, cerca de cinco facões e aparelhos eletrônicos que teriam relações com ocorrências de roubo registradas em Santa Bárbara do Monte Verde. Todos os detidos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora. Ainda segundo a delegada Sheila Oliveira, todos os locais averiguados já estavam sendo investigados por suspeita de tráfico, após denúncias dos próprios moradores da região.
A operação
Em Juiz de Fora, a operação começou pela manhã, com 50 policiais e 14 viaturas visitando os bairros Olavo Costa e Furtado de Menezes. Ao ser surpreendido pelos civis no Olavo Costa, um adolescente de 17 anos tentou fugir pela porta dos fundos da casa com as 325 trouxas de maconha e 20 de crack em uma mochila. Sem sucesso na fuga, ele foi abordado ainda na região. De acordo com a Polícia Civil, o adolescente apreendido, após prestar esclarecimentos na delegacia, será encaminhado à Vara de Juventude.
Ainda no mesmo bairro, um homem de 34 anos foi detido com um revólver calibre 38. Ele pode ter envolvimento com o tráfico de drogas na cidade. O suspeito foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento e levado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp). 
Segundo a delegada Sheila Oliveira, a região foi apontada como foco de tráfico de drogas após serem registradas ocorrências de criminalidade no último fim de semana. “O nosso foco principal é diminuir a criminalidade na cidade e região. Então sempre que forem registradas ocorrências de disparos de armas de fogo, roubos e suspeitas de tráfico, investigaremos e levaremos nossa operação ao local. Não só em Juiz de Fora, mas como também em municípios e distritos vizinhos”,
Operação na região
Através de denúncias de moradores do distrito de Torreões, policiais civis das delegacias de Lima Duarte e Rio Preto encontraram dois jovens, um de 26 e outro de 29 anos, que teriam envolvimento com o tráfico em diversas cidades da Zona da Mata.
Com eles foram encontrados cerca de R$ 5 mil em dinheiro, armas brancas e de fogo, dois tabletes de maconha e nove papelotes de cocaína e material para embalar as drogas.
De acordo com o delegado de Polícia Civil de Rio Preto, Márcio Savino, no local também foram encontrados diversos aparelhos eletrônicos como notebook, datashow e celulares que podem ter envolvimento com algumas ocorrências de roubo registradas em cidade vizinhas. “Nós chegamos na hora certa. Os suspeitos já estavam se preparando para enterrar todo o material em um cano de PVC”, contou o delegado. Os suspeitos foram ouvidos na delegacia de Juiz de Fora e encaminhados ao Ceresp.
Ainda conforme a delegada Sheila Oliveira, devido ao sucesso da operação, as ações continuam durante a semana visando encontrar mais pontos de comercialização de drogas na região.

G1


0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque