segunda-feira, 26 de maio de 2014

Batalhão da Copa em BH irá contar com quase 3 mil policiais

Daqui a exatos 17 dias, quase 3 mil policiais militares estarão nas ruas de Belo Horizonte reforçando o contingente que já atua no dia a dia. O Batalhão da Copa, formado por homens e mulheres da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais (APM-MG), foi apresentado nesta segunda-feira (26) e fará o policiamento da capital mineira durante a Copa do Mundo. O contingente será distribuído pela cidade e atuará em seis diferentes frentes, incluindo o entorno do Mineirão e de pontos turísticos, como o Complexo Arquitetônico da Pampulha e as praças do Papa e da Liberdade. 
 
No total, serão 2.865 militares que se juntarão a outros 5.661, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), e 2.600, do Comando de Policiamento Especializado (CPE). Eles estarão nas ruas da capital de 12 de junho a 13 de julho, quando termina a Copa. “Trabalhos muito para garantir a segurança da população. Foi um grande esforço até agora, na preparação, na qualificação de nosso profissionais e muito trabalho ao longo de vários anos”, reforçou o comandante da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Márcio Sant´Anna.
 
Um treinamento específico, voltado para o evento mundial, foi iniciado nesta tarde, no Mineirão. Segundo o comandante do Batalhão da Copa, tenente-coronel Hércules de Paula Freitas, as atividades fazem parte de um primeiro momento de ambientação no local dos jogos. “Todos esses militares já atuam dentro de suas especificidades de formação e aperfeiçoamento, mas o treinamento servirá para alinhar o conhecimento necessário durante o período dos jogos”, detalhou.

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque