sábado, 24 de maio de 2014

Polícia Federal desarticula quadrilha de tráfico internacional de drogas em MG e seis Estados

Após dois anos e meio de intensa investigação, a Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (23) a Operação Águas Profundas. O objetivo da ação, que ocorre em Minas e outros seis Estados, é desarticular uma quadrilha criminosa especializada em tráfico internacional de drogas.

Segundo as apurações, o grupo é altamente profissional em suas atividades e possui uma estrutura organizada com alcance em diversos setores, como aeroportos, portos, despachantes, aduaneiros, casas de câmbio, entre outros. Serão cumpridos 47 mandados de busca e apreensão, sendo um deles em Belo Horizonte. Outros 10 mandados de prisão preventiva e 28 de condução coercitiva.

Ainda conforme a corporação, o bando usava as mesmas regras usadas em negócios de grandes empresas, sempre coordenada por um líder, que coloca em prática os mesmos princípios da economia de mercado, utilizando diversos mecanismos contábeis, comerciais e cambiais.

Foram feitos levantamentos que indicaram a identificação e sequestro de 46 imóveis, sendo um hotel, nove fazendas, uma chácara, seis casas, 26 lotes, quatro apartamentos na praia, cinco apartamentos e um box de garagem, avaliados em aproximadamente R$ 100 milhões, além de vários veículos e contas bancárias.]

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque