domingo, 1 de junho de 2014

Heróis do Fogo: bombeiros mineiros criam e estrelam série na internet

O trabalho do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais vai virar uma série para a internet. A produção, que leva o nome Heróis do Fogoconta histórias de resgates, salvamentos, combate a incêndios e até intrigas dentro da corporação. Os próprios militares serão os atores.   
O capitão Thiago Miranda, o idealizador e roteirista da websérie, conta que muitas cenas são baseadas em situação reais.  
— Preparei esse roteiro baseado em fatos que já aconteceram ao longo da história dos bombeiros. Grandes incêndios que a gente já combateu, algumas situações que ouvimos de outras pessoas.
Há cerca de 80 pessoas na produção, entre colaboradores e bombeiros. A série terá cinco episódios de 10 minutos. As filmagens custarão R$ 450 mil e os recursos já foram aprovados pela Lei Federal de Incentivo à Cultura.  
O cadete Pedro Aihara, que é um dos atores, está orgulhoso de participar da produção.  
— Realmente a nossa experiência de resgate, em salvamento, nas ocorrências diárias está sendo transmitida para a população. Então todo o nosso vocabulário, nossos termos e nosso companheirismo vão ser refletidos na tela.  
A trama contará com vilões, como bombeiros corrompidos por empresas interessadas em incêndios e momentos de tensão durante o trabalho dos militares. A série deve ser disponibilizada na internet em outubro.

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque