quinta-feira, 12 de junho de 2014

Magistrado de Juiz de Fora é detido com armas de uso restrito

O juiz Amaury de Lima e Souza, da Vara de Execuções Criminais de Juiz de Fora, região da Zona da Mata, foi detido com armas de uso restrito. Agentes da Polícia Federal cumpriram, na madrugada desta quinta-feira (12), mandados de busca e apreensão na casa e no sítio do magistrado.
 
Por causa do procedimento instaurando pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que autorizou a investigação, o juiz foi afastado de suas funções e transferido de Juiz de Fora para Belo Horizonte. Na sexta-feira (13), o caso será analisado, em sessão extraordinária.
 
Veja abaixo a nota divulgada pelo TJMG
 
Em decorrência de Procedimento instaurado perante o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que autorizou a investigação de condutas em tese delituosas atribuídas ao magistrado A. L. S., foi expedido mandado de busca e apreensão na residência deste, ocasião em que a Polícia Federal, incumbida do cumprimento da ordem, encontrou armamento de uso restrito no local, o que, em tese, caracteriza a prática de delitos previstos no Estatuto do Desarmamento ( arts. 12 e 16 ).
 
Em cumprimento ao que determina a Lei Orgânica da Magistratura – LOMAN, o magistrado foi apresentado ao Tribunal de Justiça, lavrando-se o auto de prisão que, em decorrência da preexistência do sobredito procedimento, foi imediatamente encaminhado à Relatora, Desembargadora Márcia Milanez, a quem cabe deliberar sobre o fato e aferir a legitimidade da prisão em todos os seus contornos. 
 
A matéria será submetida ao Órgão Especial do TJMG em sessão extraordinária convocada para o dia 13/06/2014, conforme as determinações legais.

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque