sexta-feira, 18 de julho de 2014

PMs são inocentados por remoção de baleado em local de confronto na Rocinha

O delegado Gabriel Ferrando, titular da 11ª DP (Rocinha), não indiciou os policiais militares da UPP da Rocinha que removeram o corpo de Josiel Rafael Silva, de 44 anos, no dia 31 de maio. Na época, um vídeo divulgado pelo EXTRA mostrou o homem sendo retirado pelos PMs, após um confronto no Beco 199. Nas imagens, é possível ver os PMs comemorando que “quebraram o ganso”, gíria usada para se referirem a traficantes. O inquérito será enviado, nesta sexta-feira, para o Ministério Público. Uma cópia da investigação será remetida a Corregedoria Geral Unificada (CGU) para apurar a conduta dos militares.De acordo com as investigações, os laudos, o Boletim de Atendimento Médico (BAM) do Hospital municipal Miguel Couto e os depoimentos não permitiram determinar se Josiel estava morto ao ser levado para os PMs. O cirurgião responsável pelo atendimento do baleado contou que foram empregadas manobras de reanimação porque foram detectados sinais vitais, mesmo que mínimos.
Já o laudo cadavérico atestou que a causa da morte foi por disparo de arma de fogo. A perícia de local comprovou ainda ocorrência de confronto na região, pela constatação de disparos de ambos os sentidos, ratificando os depoimentos dados pelos PMs. Segundo a versão apresentada pelos militares, Josiel estava com uma arma nas mãos e disparou contra os PMs, que revidaram. As imagens das câmeras de segurança da UPP confirmam o fato.
Os militares alegaram ter retirado o corpo da vítima do local foi para socorrê-la. A comandante da unidade, major Priscila Azevedo, teria dado ordem para a remoção caso houvesse dúvidas a respeito de Josiel estar vivo. Em nota, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CCP) informou que a corporação abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o caso.

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque