segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Apreensãde armas próximo a Conceição das Alagoas (MG)

Policiais militares da Companhia Independente de Meio Ambiente/5ª RPM apreenderam na noite de sábado (9), em uma estrada vicinal, região do Varal, próximo a Conceição das Alagoas (MG), um adolescente, de 16 anos, transportando capivara abatida e dirigindo um VW Gol. O pai do menor foi preso e várias armas de fogo apreendidas.

De acordo com registro policial, os militares desenvolviam operação para coibir a caça ilegal de animais da fauna silvestre brasileira. Ao transitarem por uma estrada vicinal, à margem da MG-427, depararam com um VW Gol, cor preta, placas GOY-9217/Conceição das Alagoas, sendo conduzido pelo adolescente. No porta malas do veículo foi localizada uma carcaça de capivara.

O adolescente contou que o animal teria sido abatido por seu pai, sua mãe e um amigo da família durante uma caça na noite anterior e que teria ido buscar o animal a mando de seu genitor. O menor também informou que usaram arma de fogo para praticarem a caça e que tais armas estariam em sua casa, na fazenda Pântano.

Os militares se deslocaram até a fazenda e se depararam com o servidor geral R.O.C., 43 anos, que confirmou a caça e entregou uma carabina calibre 38. Dentro do imóvel os militares da Meio Ambiente localizaram e apreenderam outras quatro armas de fogo: dois revólveres calibre 22 e duas espingardas, sendo uma de calibre 22 e outra de 36. Também foram apreendidos facão, espoletas e outros materiais para recarga de cartucho. Foi dada voz de prisão ao servidor geral e apreensão do adolescente. Os materiais e o veículo foram apreendidos.

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque