sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Envolvido com tráfico internacional é preso com fuzil furtado de quartel em Uberlândia

Duas pessoas, uma de 25 e outra de 28 anos, foram presas e armas apreendidas na noite desta quinta-feira (25) em Uberlândia. Os envolvidos são suspeitos de integrar uma quadrilha de explosão de caixas eletrônicos em Uberlândia e região. Segundo a Polícia Militar (PM), o rapaz de 28 anos tem várias passagens pela polícia por tráfico de drogas, roubo e crimes a caixas eletrônicos. Ele também é investigado por explosões a agências da Caixa Econômica Federal (CEF) e já cumpriu pena em Mato Grosso por tráfico internacional de drogas.
A prisão foi comandada pelo 32º Batalhão e ocorreu durante uma abordagem a dupla no Bairro Minas Gerais. Segundo tenente-coronel Ailton Donisete de Souza, eles tentaram fugir, mas não conseguiram. A polícia encontrou cerca de 30 quilos de maconha com os homens.
Após a apreensão da droga, a PM foi até a casa para onde os suspeitos seguiam antes de serem parados pelos policiais. No local foram localizadas seis armas de fogo, sendo uma delas um fuzil furtado em um quartel da polícia. Munições, balança de precisão, celulares e mais uma porção de droga foram recolhidos.
O tenente-coronel afirmou que a Polícia Federal (PF) está integrada na ocorrência e fazendo o trabalho de levantamentos de dados. Pelo menos quatro explosões tem ligação com os presos. “Suspeitamos que o de 28 anos é um dos mandantes, articulador de uma quadrilha que age na cidade e região. Ele também teria participado de roubo de arma de vigilante”, complementou Ailton Donisete.

Apreensão de armas e munições
Durante as diligências da polícia, foi apreendida grande quantidade de munições, além de um fuzil, uma pistola  e quatro escopetas. Segundo as informações da PM, foram 110 munições intactas calibre 556, cerca de 50 calibre 357, oito de calibre 9 mm, 20 de 22 também intactas, cinco calibre 44 mm, 13 de 12 mm, seis munições deflagradas de 16 mm e cinco munições calibre 28 mm.

Também foram apreendidos um silenciador, uma coronha de borracha, um luneta, dois carregadores de 556 mm e outro de 9 mm, uma touca ninja e um colete à prova de balas.
G1

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque