sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Mais de 20 pessoas foram detidas durante a Operação "Liberdade" no Triângulo Mineiro.

Mais de 20 pessoas foram detidas durante a Operação "Liberdade", desencadeada pelo Ministério Público através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecco). Durante esta quinta-feira (4) foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão, quatro de apreensão de adolescentes e 33 mandados de prisão nas cidades de Monte Carmelo, Uberlândia e Itumbiara (GO). O trabalho foi realizado em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais e Goiás, Polícia Civil de Minas Gerais e Polícia Rodoviária Federal.
Até o início da noite, os flagrantes estavam sendo lavrados e por isso não foi informada a quantidade exata de presos. Ainda foram apreendidos 9 kg de drogas, entre crack e maconha, armas de fogo, uma caminhonete, cinco carros e quatro motocicletas, celulares, computadores, além de uma quantidade não especificada em dinheiro.
De acordo com promotores do Ministério Público, o trabalho é oriundo de investigações realizadas há meses, iniciadas com o aumento de homicídios em Monte Carmelo, cujas mortes têm relação com o tráfico de drogas nas três cidades. Entretanto, os mandados cumpridos não tem ligação com a morte de quatro pessoas, durante chacina no dia 30 de agosto, em Uberlândia.
Ainda durante o trabalho, o Ministério Público e as policias receberam nove denúncias, sendo seis relativas a homicídios, duas por tráfico de drogas e uma por porte ilegal de armas. "Os fatos apurados estão relacionados com disputas de drogas travadas entre a organização criminosa composta pelos autores presos, com facções rivais, havendo ainda outras iniciais acusatórias para serem distribuídas", afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque