domingo, 23 de novembro de 2014

Confronto entre PM e moradores de aglomerado termina com um morto e ônibus incendiado em BH

Uma operação da Polícia Militar dentro do aglomerado da Bimbarra, no bairro Calafate, região oeste de Belo Horizonte, terminou em confusão e morte na madrugada deste domingo (23). A confusão começou quando um militar apreendeu um adolescente de 15 anos que foi flagrado com oito pinos de cocaína. Revoltado, o pai do garoto reuniu outros três moradores e atacou o policial, dizendo que o rapaz não seria levado. O tumulto generalizado resultou ainda em um ônibus incendiado por moradores.
Segundo a PM, o adolescente foi detido após ser flagrado tentando escapar de um beco conhecido como ponto de venda de entorpecentes. O policial responsável pela abordagem aguardava o restante da equipe quando foi surpreendido pelo pai do garoto e outros três indivíduos. Ele foi agredido com chutes e socos e o grupo conseguiu libertar o adolescente.
Imediatamente, o PM pediu apoio do restante da guarnição que, ao deslocar para o local, ainda abordou cinco outros suspeitos que tentavam fugir do aglomerado. Revoltados com a ação policial, populares começaram a cercar a equipe. Cerca de 50 pessoas passaram a agredir e hostilizar os policiais, impedindo que eles efetuassem as prisões. Um dos moradores, identificado como Alexandro de Souza, de 23 anos, no entanto, partiu diretamente para cima de um dos militares e tentou pegar a arma dele. No meio da confusão, o revólver disparou e acertou a cabeça da vítima.
Para conter a ação da população, a PM disparou quatro tiros de balas de borracha e detonou uma granada. O público se dispersou e o homem ferido foi socorrido para a UPA Oeste, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Dois militares ficaram feridos e foram medicados, assim como o pai do adolescente. No final da noite, a população se reuniu e botou fogo em um coletivo, como forma de protesto pela ação policial.
Ainda de acordo com a corporação, o militar envolvido na morte do rapaz foi detido na sede do 22º Batalhão e teve a arma apreendida.

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque