sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

PF e PM prende 16 traficantes na Pedreira Prado Lopes

Um operação das polícias federal e militar prendeu 16 suspeitos de tráfico, assassinato e tentativa de homicídio no Aglomerado Pedreira Prado Lopes, na região noroeste de Belo Horizonte. A ação aconteceu nesta sexta-feira (19).
Segundo a PF, os presos são de grupos diferentes mas fizeram um acordo para evitar disputas por pontos de venda de drogas na comunidade, com explica o delegado Elster Morais.  
— Alguns pontos eram de uma só organização criminosa e havia pontos que eles dividiam com outras quadrilhas. Faziam uma escala de plantão para garantir a lucratividade do tráfico e evitar disputas internas.
O chefe de um dos grupos Luiz Carlos Gonçalves, o Cosme, de 27 anos, foi detido com dois comparsas dentro de uma casa. No imóvel os policiais apreenderam 8 kg de maconha, pinos de cocaína, uma balança de precisão e um caderno com a contabilidade do tráfico.   
Ainda conforme o delegado, o idealizador do tráfico na região já estava preso mas dava ordens e coordenava as atividades de dentro de uma penitenciária na região metropolitana de Belo Horizonte.  
— Como onde ele está tem bloqueador de celular, ele se valia de visitas íntimas da companheira e também do cunhado para transmitir as ordens.  
A Polícia Civil descobriu também que os criminosos tiveram uma aliança com a facção criminosa PCC, de São Paulo.  
— Tentaram adquirir as drogas por meio de um consórcio para todas as organizações de forma a baratear o custo. Isso funcionou durante um período curto de tempo mas houve um desacerto entre eles.  
As investigações duraram cerca de um ano. No período, foram levantados 39 alvos – quatro já estão presos e um morreu recentemente. Os 16 presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal. Outros 16 suspeitos continuam foragidos.

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque