quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Serviço 181 resulta em 56% das prisões por denúncias em Ituiutaba

A quantidade de prisões e apreensões aumentou devido às denúncias telefônicas pelo número 181 em Ituiutaba. Das 725 denúncias recebidas até o fim de novembro deste ano, 56% contribuíram para a prisão de infratores. Em 2013, foram 690 ligações sigilosas, das quais 36% resultaram no combate à criminalidade. Entre os crimes mais recorrentes estão tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo, pedofilia, foragidos da Justiça, furto, roubo e homicídios.
O comandante da Companhia Tático Móvel, Capitão Michel Abrão, afirmou que através do serviço telefônico é possível informar nome do suspeito, endereço, veículo utilizado e até mesmo esconderijo.
“A denúncia é anônima e a pessoa recebe uma senha para acompanhar o curso das investigações e todas as denúncias são checadas pelos militares. A população está em todo lugar e sabe, percebe e vê situações de perigo. É importante que se sintam sensibilizados e informem os órgãos policias”, afirmou.
Um empresário que preferiu não se identificar foi vítima de um assalto à mão armada. Graças ao disque denúncia, ele teve o caso resolvido com a prisão dos assaltantes. “Um elemento entrou, o outro ficou em uma moto e renderam os funcionários e levaram algumas coisas. O denunciante é um cidadão com consciência, pois viu o assalto e ligou para o 181 e ajudou bastante. Se não fosse ele, não teríamos chegado aos ladrões”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque