sábado, 13 de dezembro de 2014

Vereador de Confins investigado por fraude em licitação é preso

O vereador Aladir José Pessoa de Souza, de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi preso nesta quinta-feira (11). De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de chefiar uma organização criminosa investigada por fraude em licitação, falsificação de documentos públicos e lavagem de dinheiro. 
O esquema é apurado pela Operação Lavagem III, que prendeu sete pessoas na terça-feira (9). Desde a data, o vereador é considerado forgido, segundo a polícia. Em 29 de setembro, na primeira fase da operação, ele chegou a ser preso por suspeita de envolvimento nas fraudes para favorecimento próprio. Foi solto no mês seguinte e está afastado do cargo de presidente da Câmara Municipal de Confins, conforme informou à época o delegado Jonas Tomazzi.
De acordo com o delegado, o político é proprietário de empresas fornecedoras de produtos e serviços e participava de licitações na cidade. As investigações mostraram que havia acordo entre os licitantes para favorecer as empresas do vereador.
A defesa do vereador não foi localizada nesta sexta-feira (12). Nesta manhã, ninguém foi encontrado, por telefone, na Câmara Municipal da cidade, que tem funcionamento pela tarde.

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque