sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Bandidos rouba carga, faz refém e troca tiro com a PM na BR-262, em Betim

A Polícia Civil procura por dois indivíduos suspeitos de roubo de carga na BR-262, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Dos três bandidos envolvidos no crime, que aconteceu na madrugada desta sexta-feira (16), um foi preso. A vítima, que estava sendo mantida refém em cárcere privado, foi resgatada e o material roubado foi recuperado.

Durante patrulhamento, a Polícia Militar (PM) se deparou com um veículo VW Saveiro, com uma carretinha acoplada, estacionado no patio de um restaurante na região. O carro se encontrava em um canto isolado do estacionamento. Na carroceria havia várias peças de rebobinamento de motores elétricos e bomba d'água.

Ao realizar a abordagem, os militares encontraram Warlei Prata, 32 anos, dentro do veículo. Ele confessou que se tratava de uma carga roubada e ainda relatou que agiu em parceria com mais dois suspeitos que estariam em um veículo Fiat Línea de cor escura, no retorno da BR, próximo a um posto. Esses indivíduos estariam armados.

No local indicado por Warlei, realmente estava o veículo descrito com dois suspeitos no interior, que ao avistarem a viatura, atiraram várias vezes contra os militares, que revidaram. Em seguida, deram início a uma fuga fazendo manobras perigosas na via. Foi realizado cerco e bloqueio.

Os suspeitos acabaram sendo abordados em um ponto conhecido como "curva da galinha". No entanto, eles conseguiram dar continuidade à fuga por uma estrada de chão, e depois, entraram em uma mata. Foi feito busca nesta mata, mas a dupla não foi localizada.

Dentro do Fiat Línea, os militares encontraram a vítima deitada no banco de trás do veículo. Ela estava sendo mantida refém. A vítima contou aos policias que estava vindo de Uberaba, com destino a Bahia, quando, próximo à cidade de Florestal, foi interceptado pelo veículo Fiat Línea. O morotista e o passageiro trajavam roupas escuras e deram uma ordem de parada ao cidadão dizendo: "Polícia. Polícia. Para o carro". A vítima obedeceu, desceu do veículo e um deles perguntou "cadê a droga? Cadê a droga?". Neste momento, Warlei assumiu a direção da Saveiro e a vítima foi colocada no banco traseiro do Línea, sendo ameaçado de morte.

Após busca no veículo Línea, foi localizada uma pistola de cor preta. O chasse do veículo foi verificado e ficou constatado que se tratava de um veículo clonado que tinha queixa de roubo no dia 30 de dezembro de 2014.

Warlei contou ainda aos militares que usava uma tornozeleira eletrônica colocada em 2014 e, que desde o primeiro dia de uso, ele teria rompido ela. Ele indicou os nomes Thiago e Marcos como comparsas desse crime. Todo o material apreendido e o suspeto preso foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Betim.

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque