sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Policia Civil abre dois inquéritos para apurar confusão entre PM e guardas em Belo Horizonte.

O delegado Luiz Otávio Fraga de Andrade instaurou, nesta sexta-feira (16), dois inquéritos que vão apurar as circunstâncias em que aconteceu uma confusão envolvendo policiais militares e guardas municipais em Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (15). O primeiro inquérito apura a conduta de um policial militar reformado, suspeito de oferecer transporte clandestino perto da rodoviária.
O segundo fará uma investigação paralela ao inquérito já instaurado pela Polícia Militar (PM) para apurar a conduta do cabo que teria efetuado um disparo e atingido uma guarda municipal no rosto. Ele está preso em um quartel da PM.
Ainda segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, na noite de quinta-feira e na madrugada de sexta, 20 pessoas, entre envolvidos e testemunhas, foram ouvidas em depoimento durante o plantão da Central de Flagrantes (Ceflan 2), em Belo Horizonte.
Depois de prestarem depoimentos todos foram liberados. O delegado também solicitou exames de corpo de delito no PM reformado e em dois guardas municipais envolvidos no incidente.
A guarda municipal atingida por uma bala de borracha teve uma fratura no maxilar, segundo a assessoria do Hospital Odilon Behrens. Ela foi transferida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde passou por uma cirurgia e permanece em recuperação.
Segundo testemunhas, a mulher baleada e outro guarda municipal tentavam impedir que um homem aliciasse passageiros para o transporte clandestino. Como ele se negou a parar, o guarda municipal disparou uma arma de choque. A Polícia Militar (PM) foi chamada, e várias viaturas chegaram ao local. Depois disso, um policial atingiu a agente com a bala de borracha.

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque