terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Bombeiro ajuda mãe a salvar recém-nascida engasgada com leite pelo telefone

Um militar do Corpo de Bombeiros de Ipatinga, no Vale do Rio Doce, ajudou a salvar uma recém-nascida de 44 dias que havia se engasgado com leite, na última segunda-feira (16). A mãe da criança, Gabriela Pereira de Oliveira, acionou a corporação por telefone por volta de 20h40, informando que a filha não chorava e tinha dificuldades de respirar.
O soldado Hélio da Silva Pereira conseguiu acalmar a mulher e começou a passar orientações para que ela pudesse realizar alguns procedimentos no bebê.
— Pedi para a mãe sugar a boca e o nariz do bebê, checar a boca para ver se havia saído algum líquido, realizar cinco tapinhas costas entre as escápulas e cinco massagens de ressucitação. Também continuamos monitorando o estado da vítima antes de começar um novo ciclo.
Gabriela conseguiu efetuar as manobras e a menina voltou a respirar. Logo em seguida, a guarnição dos Bombeiros chegou à residência, constatou que o estado de saúde da menina havia melhorado e a levou até a UPA da cidade. A criança passa bem.

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque