terça-feira, 12 de maio de 2015

PMs suspeitos de envolvimento em tiroteio são indiciados por homicídio

Três policiais militares envolvidos no tiroteio, que matou um mecânico e deixou ferida uma investigadora da polícia, foram indiciados, nesta segunda-feira (11), em Belo Horizonte. Os suspeitos podem responder aos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio, fraude processual e disparo de arma de fogo em via pública.
De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios Barreiro, a investigadora Fabiana Aparecida e o marido dela, Filipe Sales, foram, na noite de 28 de abril, a uma linha de trem, que fica em frente à casa deles, porque ouviram barulho de tiros. Conforme informações da Polícia Civil, eles encontraram três policiais militares praticando tiro ao alvo no local. Segundo o delegado Alexandre Oliveira, que coordenou as investigações, o casal foi atingido pelos PMs.
Depois de passar por cirurgia, Fabiana prestou depoimento sobre o acontecimento. Segundo ela, quando chegou em casa, por volta de 18h, ouviu gritos e barulho de tiros vindos da linha de trem, na Região do Barreiro. Filipe e Fabiana decidiram ir ao local e verificar o que estava acontecendo. A policial afirmou que foram surpreendidos pelos militares, que dispararam contra o casal.
De acordo com relatório de necropsia, Filipe foi alvo de oito tiros, sendo cinco pelas costas, dois no peito e um na coxa direita. A investigadora também foi atingida por um disparo. Filipe morreu no local.
Segundo o delegado Alexandre Oliveira, os militares não prestaram socorro à vítima e retiraram as armas do lugar. Eles também se apresentaram à Polícia Civil cerca de oito horas depois do crime. 
As armas usadas pelos policiais militares para o treinamento de tiro, três pistolas calibre 380, eram de uso particular. A Polícia Civil prossegue na apuração sobre a procedência da arma que os militares afirmaram estar em posse de Filipe. Já a investigadora Fabiana tinha uma pistola calibre 40 de uso policial.

G1

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque