quarta-feira, 27 de maio de 2015

UBERLÂNDIA - Nove são presos na Operação TNT

Mais nove autores, integrantes de uma quadrilha acusada de roubo de carga, a ônibus rodoviário e a caixas eletrônicos, foram presos em decorrência da Operação TNT 2ª Fase, desencadeada na madrugada desta segunda-feira, 25, pela 9ª RPM e o Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Uberlândia, órgão integrante do Ministério Público de Minas Gerais.
 
           Ao todo, foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão nas cidades de Uberlândia, onde foram presas seis pessoas, entre elas uma mulher, Ituiutaba, Uberaba e Curvelo, com um preso cada uma. De acordo com o comando da Operação, o preso de Curvelo seria um dos líderes da quadrilha. Nos levantamentos constatou-se que os envolvido praticaram 26 crimes diversos na cidade e região e que todos já têm passagens pela polícia.



            E, ainda, foram apreendidos dois HTs, embalagens de fogos de artifícios, sem as pólvoras, roupas camufladas e parte de uma carga de remédios, que havia sido roubada em abril. Para os policiais militares a pólvora era vendida para uso em fabricação de material explosivo. Também foi apreendido um Fiat Strada, 2015, produto de estelionato.
            Com estas novas prisões, somam-se 25 pessoas presas em decorrência da Operação TNT, que teve sua primeira fase realizada em abril, com prisão de outros 16 integrantes da quadrilha.
            A Operação teve início às 5h de hoje, 30, e envolveu mais de 80 policiais militares e 20 viaturas. A ação teve por objetivo prender e desarticular esta organização criminosa que tem atuado na cidade e região em crimes contra o patrimônio, principalmente, a roubo de carga, inclusive os que encomendam os produtos comercializados em farmácias da cidade.
GAECO
            O Grupo é um órgão integrante do Ministério Público de Minas Gerais, composto por Promotores de Justiça, Policiais Militares e Policiais Rodoviários Federais e destinado a investigação e ao enfrentamento do crime organizado no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
Autor: Sala de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque