segunda-feira, 15 de junho de 2015

Bombeiros fazem parto dentro de viatura em Pará de Minas

Uma mãe deu à luz dentro da viatura do Corpo de Bombeiros em Pará de Minas neste sábado (13). Os militares disseram que o cordão umbilical estava enrolando ao pescoço do bebê. “Conseguimos desenrolar logo em seguida e o susto passou. Nasceu lindo e saudável”, disse o soldado que auxiliou nos trabalhos, Leandro Lucas.
De acordo com os Bombeiros, a mãe mora no Bairro Padre Libério e acionou a viatura pelo 193 por volta das 22h. Nesse momento os militares atendiam uma ocorrência em outro local da cidade. “A informação era que a gestante já estava com a bolsa rompida e que estava tendo contrações de dois em dois minutos, ou menos do que isso”, contou.
Assim que os militares chegaram à casa, a gestante já estava em trabalho de parto. Os bombeiros a colocaram na maca e tentaram levá-la à maternidade, mas não deu tempo. Faltando cerca de 15 minutos para chegar à unidade de saúde, o sargento Lucas Otoni pediu ao soldado Leandro Lucas para estacionar porque o bebê estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço.
"Foi um susto grande, pois vimos que era urgente. Mas assim que o bebê acabou de nascer, o cordão se desenrolou. Ficamos emocionados, mas essa emoção não atrapalhou nos trabalhos e ficamos muito satisfeitos com a sensação de dever cumprido”, relembrou.
Satisfeita também ficou a mãe da criança ao ver que tudo acabou bem. “Limpamos a criança e entregamos à mãe. Foi mais uma vez emocionante. Seguimos em seguida para a maternidade onde ela e o bebê receberam todos os cuidados necessários”, disse.
Além de Leandro e do sargento, a militar Thais Pelegrine também auxiliou nos trabalhos. “Foi fundamental nesse momento ter a presença de uma mulher na viatura. Somos preparados para esse tipo de ocorrência, mas ela é mulher e certamente há vantagens em lidar com situações tão delicadas como esta”, destacou.
O G1 não conseguiu entrar em contato com a mãe da criança, mas segundo os Bombeiros,  ela e o filho passam bem e devem receber alta em breve. “Fizemos uma visita na manhã deste domingo (14). Mãe e filho passam muito bem. Nasceu muito saudável”, contou o soldado.

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque