sábado, 20 de junho de 2015

Drone da PM iniciará sobrevoos na região Centro-Sul até o fim de julho

Uma aeronave de pequeno porte controlada à distância será a nova aliada da Polícia Militar (PM) no combate à bandidagem em Belo Horizonte. O monitoramento estratégico será feito por meio de um drone, que sobrevoará, inicialmente, a região Centro-Sul da capital. A intenção da PM é contar com o equipamento até o fim de julho.
 
Avaliado em R$ 10 mil, o aparelho tem câmera acoplada e transmite em tempo real as imagens geradas. As filmagens serão enviadas para a Central de Monitoramento do Olho Vivo. Posteriormente, a ideia é adquirir monitores de recepção, que serão instalados em viaturas. 
 
Perímetros das praças 7, Raul Soares, Rio Branco e da Assembleia serão os pontos a serem monitorados. Só no chamado hipercentro, mais de 2 milhões de pessoas circulam diariamente. 
 
Segundo a PM, a implantação do drone começou a ser estudada no início deste ano. “Com o novo equipamento, militares terão uma visão de tudo o que acontece na cidade. Além disso, irá facilitar questões como localização de criminosos, identificar placas de veículos roubados, armas e drogas”, disse comandante do 1º Batalhão da PM, tenente-coronel Vitor Araújo.
 
O oficial adiantou que resta, apenas, um parecer da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para autorizar os primeiros voos sob o céu de BH. “A negociação está bem avançada”, garantiu o comandante. Todos os detalhes do projeto serão apresentados no dia 30 deste mês, na Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) 3, no edifício JK. 
 
Integrante da Aisp e também presidente do Conselho do hipercentro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BH), o empresário Jonisio Lustosa Nogueira acredita que a aeronave possibilitará “uma resposta rápida” às ações criminosas. Ele não descartou parcerias ou contrapartidas do setor empresarial para adquirir o aparelho.
 

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque