sábado, 13 de junho de 2015

Sargentos presos por suspeita de tráfico podem ser expulsos da PM

Os dois sargentos da polícia militar presos em flagrante na manhã dessa sexta-feira (12) por armazenarem drogas dentro da 8ª Cia do 36º Batalhão da Polícia Militar em Belo Horizonte, localizada no bairro Alípio de Melo, podem ser expulsos da corporação, conforme informações do coronel corregedor da Polícia Militar, Renato Carvalhais.
 
Um inquérito policial militar foi aberto e, dentro de 40 dias, deve apurar o que motivou a chegada das drogas dentro da companhia. Além de dois cigarros de maconha encontrados por cães farejadores dentro do bolso da farda dos dois militares, 20 pinos de cocaína também foram localizados no local, fora do armário dos policiais.
 
De acordo com o corregedor, os militares flagrados alegaram ter apreendido as drogas em batidas militares e antes de encerrá-las, foram chamados para atender outra ocorrência. Por esse motivo, a droga não teria sido devidamente entregue na delegacia correspondente. “Vale ressaltar que esse não é um procedimento aceitável pela polícia militar”, afirmou.
 
Entenda o caso
 
A operação de busca por drogas nas companhias da PM começou depois que um sargento e uma faxineira encontraram, por volta das 11h30 da manhã dessa sexta-feira (12), 16 envólucros de maconha, uma pedra de crack, 55 pinos de cocaína, oito munições sem calibre definido e 20 munições de calibre 12 e uma arma de fabricação artesanal perto dos alojamentos de cabos e soldados da 2º Cia Tático Móvel do 34º BPM, situado no Parque Riachuelo. 
 
O coronel corregedor Renato Carvalhais afirmou que a decisão pela realização das buscas e abertura de investigação partiu da própria PM, que irá tratar com rigor o episódio. Cerca de 650 militares trabalham no batalhão investigado. Todo o material foi apreendido e recolhido para ser periciado.

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque