sexta-feira, 31 de julho de 2015

Ao contrário dos policiais de SP e Rio, agentes mineiros não temem após expediente

Na capital mineira, não é difícil encontrar policiais fardados ou com algum tipo de dispositivo que os identifiquem caminhando pelas ruas da cidade após um dia de trabalho. A realidade, no entanto, é bem diferente no restante do país. Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (30) aponta que 75,6% dos profissionais de segurança pública brasileiros já foram alvos de ameaça fora do horário de trabalho.
Temendo a violência, 61,8% desses servidores evitam utilizar o transporte público fardados ou com distintivos. A situação é muito comum nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, conforme os dados coletados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Porém, os policiais mineiros sentem-se seguros tanto durante o serviço quanto após o expediente, de acordo com os próprios profissionais. “Aqui, o bandido não entra em confronto com a polícia e a atuação dos policiais faz com que a sociedade sinta essa segurança”, explica o presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares (Aspra), Marco Antônio Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque