domingo, 19 de julho de 2015

Falta de munição faz Polícia Militar suspender treinamentos em MG

A Polícia Militar de Minas Gerais suspendeu o treinamento feito com munição. O motivo é a falta do material, feito especialmente para cerimônias e provas de tiro pela qual novos oficiais devem passar.
Em um ofício distribuído nesta semana, o Comando da Polícia Militar recomendou às unidades que suspendam os treinamentos de militares ainda não agendados e os eventos comemorativos.
A explicação é que o Estado passa por dificuldades financeiras e precisar cortar gastos. Os novatos só estão aptos para o serviço depois que passarem pela prova de tiro.
Segundo o major Gilmar Luciano, chefe de imprensa da corporação, com a medida, a prova precisou ser adiada.
— A prova de tiro é feita com munição que a polícia produz. É uma munição de menor potencial, exclusiva para treinamento. Os militares que iriam fazer a prova em junho ou julho, vão fazer em agostou ou setembro.
Para Marco Antônio Bahia, presidente da Aspra (Associação dos Praças Policiais e Bombeiros de Minas Gerais), o prejuízo na formação dos militares é imenso.
— Nós estamos vendo agora um sucateamento da segurança pública. Primeiro, falta de viaturas e agora, infelizmente, contenção de material bélico para o treinamento.

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque