quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Operação da PF contra maior quadrilha de drogas sintéticas no Brasil termina com 22 presos

Pelo menos 22 pessoas foram presas nesta quinta-feira (27), em uma grande operação da Polícia Federal (PF), contra uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas sintéticas. A quadrilha é apontada como a maior do ramo no Brasil e também tinha atuação em Minas Gerais.
 
Segundo a assessoria de imprensa da PF de Goiás, além dos detidos, também foram apreendidos 12 veículos, um jet ski e aproximadamente R$ 1 milhão em dinheiro e cheques. Todos os detidos foram levados para serem ouvidos na unidade da corporação em Goiânia, de onde a operação foi coordenada.
 
A Polícia Federal cumpriu 30 mandados de prisão temporária, oito de prisão preventiva, 40 de condução coercitiva, 55 de busca e apreensão e 12 sequestros de bens e imóveis, incluindo um prédio residencial de 20 apartamentos.
 
Conforme a PF, os criminosos usavam empresas regularizadas para compra de produtos químicos que, posteriormente, eram utilizados para sintetizar os mais variados tipos de droga, que iam desde as anfetaminas até a cocaína. 
 
A operação, denominada “Quinto Elemento”, contou com a participação de 400 policiais federais. Farmácias e laboratórios faziam parte do esquema. Os vendedores, segundo as investigações, usavam carros de luxo para comercializar a mercadoria ilegal.
 

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque