quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Militares treinam para usar radar portátil a laser

Militares da 15ª Companhia da Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito estão fazendo treinamento para usar um radar portátil da marca Trucam. O equipamento funciona através de um feixe de laser. O operador direciona o radar para o veículo e pressiona o gatilho (modo manual). Pulsos de laser são emitidos e a velocidade do veículo é calculada, registrando a imagem, caso esteja acima da velocidade permitida na via. No modo automático, o Radar é instalado em um tripé, direcionado para via e os feixes de laser são emitidos, constantemente, sem a interferência do operador.
         O diferencial deste equipamento é que por possuir flash, pode ser usado em Blitz noturna. A distância também é uma de suas características, sendo que pode captar a imagem de um veículo até uma distância de 1200m, com velocidade de até 300 km/h. Outra novidade é o modo moto, que capta a imagem do veículo pela parte dianteira, calculando a sua velocidade.
         A capacitação vem sendo feita pela Diretoria de Meio Ambiente e Trânsito da PMMG, com o objetivo de tornar o trabalho cada vez melhor e mais preciso, gerando segurança aos usuários das malhas viárias do Estado de Minas Gerais.

 
Autor: Sala de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque