quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Alunos do CTPM visitam crianças que lutam contra o câncer

Você já pensou como é a vida de uma criança ou de um adolescente vítima de uma doença grave, como um câncer? A fase das brincadeiras ser substituída por horas, dias, meses e até anos dentro de um hospital, onde se submetem a um tratamento agressivo de quimioterapia, sem contar nas limitações físicas impostas pela doença. Em função desses questionamentos e sensibilizada com essa situação, uma equipe do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Barbacena deu início a uma Campanha de arrecadação de brinquedos, livros e jogos, a fim de amenizar um pouco o sofrimento desses pacientes.

     Fantasiados e de rostos pintados, os alunos foram no último final de semana à Fundação Ricardo Moysés Junior, em Juiz de Fora e levaram o material arrecadado, além de instrumentos musicais e muita solidariedade. “Vimos que o índice de câncer infantil tinha aumentado, conversamos com nossa professora, ela disse que as principais causas são a alimentação inadequada e a genética. Resolvemos trazer alegria para eles”, disse a estudante do segundo ano Camila Rafaela Pereira, 18 anos, idealizadora da iniciativa, ao lado da colega de turma Vitória Nayra Souza, 17. “A gente também viu que em Juiz de Fora tem muita campanha para doação de medula óssea, o que nos fez decidir vir para cá. Preparamos nosso psicológico e vimos um vídeo sobre o assunto para saber lidar com a situação”, conta Vitória.

     De acordo com a professora Maria de Lourdes Ribeiro, a ação começou há cerca de um mês e meio. Além de visitarem instituições públicas e particulares de Barbacena, solicitando doações de brinquedos, os alunos deflagraram uma campanha nas redes sociais entitulada “Caixa da alegria”. Dos cerca de 400 brinquedos arrecadados, 155 foram entregues às crianças atendidas pela fundação juiz-forana, além de livros e DVDs que foram direcionados para a brinquedoteca da instituição. “Qualquer solicitação de um aluno em prol do próximo é bem-vinda, a gente não pode ignorar. Foi maravilhoso ver que essas duas alunas conseguiram sensibilizar os amigos para essa causa”, afirmou a professora.
 
Autor: Sala de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque