quarta-feira, 4 de novembro de 2015

I Simpósio Nacional de Direito Penal Militar

O Comando da 9ª RPM promoveu o I Simpósio Nacional de Direito Penal Militar, destinado a policiais militares, estudantes e profissionais ligados ao tema. O evento ocorreu na última quinta-feira, 29, no auditório da Igreja Sal da Terra, situado no centro comercial Gávea Business.
     A iniciativa teve por objetivo o aprimoramento e nivelamento dos conhecimentos sobre o Direito Penal Militar, como também colocar os participantes a par dos projetos policiais militares que tramitam em Brasília.
     O Simpósio teve início com a palestra do Chefe da Corregedoria da Polícia Militar de Minas Gerais, Cel Corregedor Renato Batista Carvalhais, que discorreu sobre o Ciclo Completo de Polícia, uma tendência de atuação nas polícias de todo o mundo.
     Em seguida, o Juiz do Tribunal da Justiça Militar, Cel Rúbio Paulino Coelho, falou sobre o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) e Ética e Disciplina. No período da tarde, o Juiz Substituto do Juízo Militar da 1ª Auditoria da JME André de Mourão Motta, abordou o tema Auto de Prisão em flagrante. Logo em seguida, o Assessor Institucional da PMMG em Brasília, Ten Cel Márcio Ronaldo de Assis, ministrou palestra sobre o Cenário da Segurança Pública no Congresso Nacional.
     Participaram do Simpósio mais de 200 policiais militares da 5ª RPM, 10ª RPM e da 9ª RPM, além de estudantes de Direito de faculdades da cidade e região e autoridades locais.
 
Autor: Sala de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque