quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Alunos do Colégio Tiradentes de Pouso Alegre são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar – Unidade Pouso Alegre/MG participou da 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP),  uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, que tem por objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Participaram do certame alunos das escolas públicas municipais, estaduais e federais brasileiras, divididos em três níveis: Nível 1 (estudantes de 6º e 7º anos do Ensino Fundamental ), Nível 2   (estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental ),  Nível 3  (estudantes do Ensino Médio);
     A OBMEP 2015 contou com a participação de 47.582 escolas, 17.970.745 alunos. O Estado de Minas Gerais foi o Estado mais premiado com 151 medalhas de ouro, 417 medalhas de prata, 1.042 medalhas de bronze e 10.171 medalhas de Menção Honrosa.

TROFÉU ESCOLAS SELETIVAS
     O Colégio Tiradentes de Pouso Alegre com apenas um ano de funcionamento obteve êxito no certame sendo premiado com o TROFÉU ESCOLAS SELETIVAS, com cinco alunos premiados com Menção Honrosa: Christopher Boaventura do Couto Ferreira – 6º Ano do Ensino Fundamental, Isabella Caroline Almeida Pelegrini – 7º Ano do Ensino Fundamental, Bruna Borges Silva – 7º Ano do Ensino Fundamental, Gabryella Rodrigues de Oliveira – 8º Ano  do Ensino Fundamental e Sabrina Harumi Oshikawa Moreira – 9º Ano do Ensino Fundamental. É importante ressaltar que esses alunos se destacaram em um universo de mais de 17 milhões de alunos.

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque