terça-feira, 22 de dezembro de 2015

PM deixa de apreender veículos irregulares por falta de espaço em pátios do Detran e da BHTrans

Pátios superlotados impossibilitam novas apreensões de veículos em Belo Horizonte, segundo comandantes da Polícia Militar. De acordo com eles, a situação atípica decorre da intensificação nas operações de fiscalização e da não criação de mais vagas para encaminhamento de motos e carros irregulares. Na capital, são sete pátios sob responsabilidade do Detran e um gerenciado pela BHTrans.
Comandante do Batalhão de Trânsito, o tenente-coronel Cássio Soares afirma que a corporação já teve problemas, principalmente em meados deste ano, por causa da lotação dos pátios. Ele informou que o Detran já teria sido alertado informalmente sobre a questão.
A superlotação também prejudica as operações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv). De acordo com o comandante Ledwan Cotta, responsável pela Região Metropolitana de BH, há dias em que não é possível realizar apreensões por falta de espaço. Apenas quando algum veículo é retirado pelo proprietário, outro pode ser encaminhado. “Belo Horizonte carece da abertura de novos pátios para a polícia trabalhar com tranquilidade. Os que temos estão operando no limite”, afirmou.
Ele considera a redução das retiradas pelos proprietários outro motivo da superlotação. Além do pagamento de diárias e taxas de recolhimento, que podem ultrapassar R$ 500 em dez dias, o condutor precisa quitar multas, IPVA e licenciamento atrasados. “Sexta-feira é um problema sério. O proprietário não consegue tirar no fim de semana e o veículo tem de ficar lá para regularizar”, explicou.

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque