terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

VEJA VÍDEO


12669130_1264248123591911_1365800913_o.jpg

O último dia de Carnaval em Belo Horizonte começou com confusão na região da Savassi. Na madrugada desta terça-feira (9), foliões foram dispersados do cruzamento entre as avenidas Getúlio Vargas e Afonso Pena com spray de pimenta e bombas de efeito moral. A Polícia Militar de Minas Gerais alegou a necessidade de restauração da ordem e reação à agressão por parte das pessoas que estavam na rua.
"Na madrugada, foram recebidas inúmeras ligações, devido ao alto som. As pessoas diziam que não aguentava mais. A PM foi para o local para determinar o desligamento do som, mas o pessoal começou a vaiar e a hostilizar os militares, atirando pedras e garrafas contra os policias, que tiveram que usar material de menor potencial ofensivo - bombas de efeitos moral e spray de pimenta - para dispersar as pessoas", justificou o chefe da sala de imprensa da PM, capitão Flávio Santiago.
Ainda, segundo o capitão, foi mandado um reforço policial para o local logo que a PM percebeu uma "mudança no perfil" das pessoas que estavam nas ruas. "As marchinhas deram lugares a sons muito alto em carros com funks. Valendo da expertise, o policiamento foi reforçado no local, para que a presença policial inibisse algumas ações", detalhou. Segundo a PM, não há registro de feridos. 

O repórter Léo Fontes ficou sabendo do tumulto e foi para o local. "Peguei o meu equipamento e fui para lá por volta de 1h40. Segundo relatos, a polícia chegou atirando e soltando bombas para dispersar as pessoas. Isso, porque teriam atirado garrafas na polícia. Pelo menos, uma pessoa se feriu com bala de borracha (um ambulante)", relatou.
Ao repórter, o ferido garantiu que um policial mirou para ele atirou uma bala de borracha. "São covardes. E agora estão indo embora", esbraveja o homem que bateu palmas, ironicamente, para os policiais que deixavam a praça.
Na última quinta-feira (4), no pré-Carnaval, o desfile do Bloco da Bicicletinha, na capital, acabou com intervenção policial, entendida pelos foliões presentes como "truculenta". Relembre o caso, lendo a reportagem completa aqui.
Atualizada às 12h50

0 comentários:

Postar um comentário

CONTATO!

Administrador:
.::ESTEVES::.
E-mail:
blogdoesteves1@gmail.com

Twitter Blog do Esteves.

Sede Campestre do CSCS Betim.

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

468x60px

Redes Sociais

Posts em Destaque